Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Justiça suspende restrição de transporte para estudantes em Pacajus
Publicada em
• Zeudir Queiroz
Decisão ocorre depois do anúncio do prefeito da cidade, Bruno Figueiredo (PDT), de que estudantes seriam obrigados a realizar uma espécie de trabalho voluntário obrigatório
Foto: Reprodução
A Justiça do Ceará suspendeu a restrição de transporte universitário gratuito para estudantes de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, após uma ação movida pela Defensoria Pública do Estado. A decisão ocorre depois do anúncio do prefeito da cidade, Bruno Figueiredo (PDT), de que estudantes que utilizam o transporte gratuito ofertado pela prefeitura para ir às aulas em Fortaleza seriam obrigados a realizar uma espécie de trabalho voluntário obrigatório para continuar utilizando o serviço.
No último dia 4, um grupo de estudantes foi barrado no coletivo. Os alunos relataram que o QR Code gerado para fazer o controle dos estudantes apresentou problemas no momento do embarque. A gestão municipal declarou, no entanto, que realiza um melhor controle nas rotas dos universitários para impedir pessoas que não são da universidade.
Trabalho voluntário para estudantes em Pacajus
De acordo com o prefeito, a medida serviria para “regularizar o transporte universitário” para não haver “prejuízo para o município”, localizado a 50 quilômetros de Fortaleza. A mudança aconteceria a partir do dia 11 de setembro. Se a medida entrasse em vigor, só poderiam subir nos ônibus os estudantes que já estiverem cadastrados para realizar o trabalho voluntário no município.
Em uma rede social voltada para estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), à época, os universitários do município criticaram a medida. Na nota, eles consideraram a decisão “descabida” e destacaram que a proposta desconsidera a carga horária de universitários, que muitas vezes têm aulas em dois turnos e precisam realizar atividades extras de extensão e pesquisa.
Fonte: https://gcmais.com.br/
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.