Decisão ocorre depois do anúncio do prefeito da cidade, Bruno Figueiredo (PDT), de que estudantes seriam obrigados a realizar uma espécie de trabalho voluntário obrigatório

A Justiça do Ceará suspendeu a restrição de transporte universitário gratuito para estudantes de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, após uma ação movida pela Defensoria Pública do Estado. A decisão ocorre depois do anúncio do prefeito da cidade, Bruno Figueiredo (PDT), de que estudantes que utilizam o transporte gratuito ofertado pela prefeitura para ir às aulas em Fortaleza seriam obrigados a realizar uma espécie de trabalho voluntário obrigatório para continuar utilizando o serviço.
No último dia 4, um grupo de estudantes foi barrado no coletivo. Os alunos relataram que o QR Code gerado para fazer o controle dos estudantes apresentou problemas no momento do embarque. A gestão municipal declarou, no entanto, que realiza um melhor controle nas rotas dos universitários para impedir pessoas que não são da universidade.
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025
- Ceará reduz extrema pobreza ao menor nível desde 2012 - 17 de maio de 2025