
A justiça atendeu ao pedido do vereador Tarso Magno (PR), endossado por 14 dos 21 vereadores da Casa. O pedido foi feito no ato em que quatro dos seis vereadores que compunham a mesa renunciaram aos cargos em dezembro de 2013.
Segundo a decisão do juiz Sávio Bringel a eleição deve ocorrer 48 horas após a primeira sessão plenária de 2014, marcada para o dia 4 de fevereiro próximo. A expectativa é que a eleição ocorra no dia 6, quinta-feira. Em caso de não cumprimento está prevista multa de R$ 50 mil reais por sessão.
O vereador Tarso Magno, ressaltou que a decisão é acertada, já que, é o que está previsto no Regimento Interno da Câmara. Tarso observou ainda que existe um movimento de 14 vereadores para encaminhar pedido de sessão extraordinária para a próxima terça ou quarta-feira, dias 14 ou 15 de janeiro, respectivamente. Nesse caso a eleição teria que ser antecipada para sexta-feira (17).
O presidente interino da Câmara vereador Darlan Lôbo, disse que vai se pronunciar após o recebimento da notificação, mas adiantou que deve recorrer da decisão na instância estadual.
# Com informações do site Miséria
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025