O Tribunal de Justiça do Ceará expediu, nesta quinta-feira, alvará de soltura para o prefeito de Aiuaba, José Airton de Araújo, que foi preso no dia 23 de abril, após uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) de combate à corrupção no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns.
Na ocasião também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.
Um revólver calibre 38 e R$ 7 mil sem procedência explicada foram encontrados na casa do prefeito. Na ação foram apreendidos documentos do município, extratos bancários de altos valores e outra arma.
Assessores também foram libertados
Também foram colocados em liberdade, os dois irmãos do Prefeito que eram seus assessores, Ivânia Araújo e Alex Araújo, além do ex-tesoureiro da Prefeitura Sebastião Arraes.
Até agora não foi divulgada nenhuma informação quanto ao comando do município. Se o prefeito reassume o cargo ou a prefeita em exercício continua administrando Aiuaba.
Em seu despacho, o Desembargador Haroldo Máximo determinou o afastamento do Prefeito Airton Araújo por um período de 180 dias. ( Amaury Alencar)
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024