A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) formalizará convênio com o município de Juazeiro do Norte, visando a desapropriação de uma área de 486 mil m² a ser incorporada ao sítio aeroportuário. A solenidade está programada para as 10 horas desta sexta-feira, dia 11 de outubro, nas dependências do Aeroporto Orlando Bezerra se constituindo na maior desapropriação já realizada no âmbito do município.
A Infraero e o município de Juazeiro se tornarão co-autores das ações de desapropriação junto ao Fórum Federal e perante os 201 proprietários dos terrenos que compõem a área. O Coordenador de Turismo do município, José Roberto Celestino, se encarregou de cuidar dos trâmites visando o ato explicando que a iniciativa vai assegurar a futura expansão do aeroporto que ganhará novos terminais de passageiros e cargas.
Ele observou que o prefeito Raimundo Macedo tem acompanhado de perto todos os passos em torno dessa questão e diz não ver a hora da cidade passar a contar com um aeroporto moderno e aconchegante. Recorda que o mesmo cobrou insistentemente o levantamento dos imóveis, memorial descritivo e redação da ação de desapropriação junto à Secretaria de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Município. De acordo com Celestino, em breve, será autorizada a duplicação da Avenida Virgílio Távora, bem como as obras de requalificação das Avenidas Manoel Coelho de Alencar e Castelo Branco, que dão acesso ao aeroporto.
Fonte: Miséria
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024