Um jovem de 18 anos, preso em flagrante por incendiar o corpo de um rival durante um velório, morreu nesta quinta-feira (24) em um hospital de Fortaleza. A causa do óbito não foi divulgada, mas a polícia investiga como “morte suspeita”.
O crime ocorreu no dia 1º de abril, na Comunidade Bonfim, em Trairi, Ceará, quando o jovem ateou fogo no caixão de um membro de facção criminosa rival, morto em confronto com a Polícia Militar no dia anterior. Durante o ataque, o jovem sofreu queimaduras e foi preso em flagrante. Outras três pessoas foram levadas à delegacia para depoimento.
A vítima do incêndio havia morrido em um confronto com policiais no cemitério de Santana do Acaraú, onde três suspeitos foram baleados e não resistiram. O grupo pretendia invadir território rival, mas foi surpreendido pela polícia. Armas e celulares foram apreendidos na ação.
O jovem que morreu nesta quinta-feira tinha antecedentes criminais por vilipêndio a cadáver, incêndio, corrupção de menores e participação em organização criminosa. A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias de sua morte.
- Prefeito de Potiretama é cassado por abuso de poder político nas eleições de 2024 - 26 de abril de 2025
- Arce multa Enel Ceará em R$ 28,7 milhões por demora no atendimento a consumidores - 26 de abril de 2025
- Jovem preso por incendiar corpo em velório morre em Fortaleza; polícia investiga morte suspeita - 25 de abril de 2025