Myrian Rodrigues da Silva, de 16 anos, aluna da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal, Ceará, foi escolhida para uma experiência internacional única. Ela participará do renomado U.S. Space Camp, um programa imersivo no maior centro de foguetes do mundo, localizado no estado do Alabama, Estados Unidos.
A jovem foi uma das cinco brasileiras selecionadas para o Honeywell Leadership Challenge Academy, um programa que promove o desenvolvimento de liderança em áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O evento acontece de 26 de outubro a 1º de novembro e reúne jovens de várias partes do mundo para atividades desafiadoras, como simulações espaciais e projetos de engenharia.
Myrian conquistou essa oportunidade por meio da Junior Achievement Ceará (JA Ceará), em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE). Sua seleção reflete a importância da educação e do empreendedorismo na transformação de vidas, especialmente de jovens talentos em áreas como matemática, física e robótica.
- Policial penal é preso em Fortaleza acusado de facilitar entrada de celulares em presídios - 1 de novembro de 2024
- AECIPP realiza Prêmio de Comunicação 2024 e destaca papel da imprensa no desenvolvimento do Ceará - 31 de outubro de 2024
- Penúltima parcela do IPTU 2024 de Caucaia vence em 11 de novembro - 31 de outubro de 2024