Aberto ao público e com exibições gratuitas, o V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital dá sequência a programação de filmes, com as exibições de sua Mostra Competitiva de Curtas. O festival abre espaço para a produção de jovens realizadores de todo o País, buscando registrar as diferentes vertentes e formatos dessa produção, além de fomentar o debate em torno do jovem cinema brasileiro.
O tema desta edição é “Cinema Popular e Cinema Político”, dando destaque à produção independente em formatos digitais. Principal mostra do festival, a Competitiva de Curtas teve início na noite de terça-feira e prossegue até sábado com exibições diárias, às 19h30, de seis filmes. Ao todo, serão exibidos 30 curtas-metragens de 11 estados. Os filmes, com duração de até 20 minutos, foram selecionados em meio a 260 inscritos.
O festival segue com programação até domingo (21). A noite de abertura, na última segunda-feira (15), contou com exibição do filme Cine Holliúdy” e presença do diretor, o cineasta cearense Halder Gomes. Além das exibições da noite, o Festival de Jericoacoara promove, ao longo do dia, uma Oficina de Cinema Digital, às 14h, e mostras paralelas, como a Mostra Informativa, que inclui exibição e debate acerca de filmes históricos do cinema brasileiro.
Mais informações:
V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. Até 21 de junho, em Jericoacoara. Gratuito. A programação completa está disponível em www.jeridigital.com.br.
Fonte: Diário do Nordeste
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024
- Psol pede ao STF prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto por suposto plano de assassinato de autoridades - 19 de novembro de 2024