Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para empresas entregarem aos funcionários os comprovantes de rendimento do ano passado, que será usado para a declaração do Imposto de Renda 2022.
Precisam recebem o documento tanto os trabalhadores registrados em regime CLT como os terceirizados. O documento deve informar o valor exato de tudo o que foi pago ao trabalhador e também os impostos descontados.
A empresa que não entrega o informe fica sujeita à multa. Isso porque o documento é imprescindível para o trabalhador acertar as contas com o Leão da maneira correta.
A Receita Federal cruza as informações passadas pelo contribuinte com as que a empresa enviou ao órgão e, se houver alguma diferença, o cidadão cai na malha fina.
Comprovantes de rendimento do Imposto de Renda 2022
Bancos e corretoras de investimentos também precisam disponibilizar o informe aos clientes, assim como os planos de saúde individuais e os fundos de pensão, cujos dados servem para que o contribuinte possa deduzir os valores cobrados no Imposto de Renda.
A Receita Federal começa a receber as declarações na próxima segunda-feira, dia 7 de março. O prazo para entrega termina em 29 de abril.
Não houve correção na tabela e, portanto, segue obrigado a declarar o imposto quem recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70.
Outras circunstâncias também obrigam o envio do documento ao Fisco. As regras em detalhes podem ser consultadas na página da Receita na internet.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024