Quixadá: Imagens em gesso que retratam as estações da Via Sacra no caminho de subida até o Santuário Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, amanheceram quebradas em um possível ato de vandalismo que está sendo apurado. O túmulo de um padre também foi violado e teve as lápides de mármore quebradas.
As imagens chocantes se espalharam na manhã desta quinta-feira (20), pelas redes sociais. Nelas um padre italiano mostra que pelo menos duas estações, a segunda e a quarta, foram quebradas. Elas representavam as imagens de Nossa Senhora e de Jesus Cristo carregando a cruz. “Dá pra ver que não foi o vento, porque elas estão quebradas. São imagens que estão aqui há mais de 30 anos”, afirma o padre do santuário no vídeo.
No vídeo o religioso também mostra que o túmulo onde foi sepultado um padre, foi violado. Placas de mármore foram quebradas e uma imagem de Nossa Senhora, utilizada pelos fiéis para momentos de oração, também foi quebrada.
O Revista Central procurou o Santuário de Quixadá para saber que providências já foram tomadas, mas as mensagens não foram respondidas e as ligações também não foram atendidas. Também procuramos manter contato com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, mas o contato não foi retornado.
Fonte: http://revistacentral.com.br/2
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024