
O serviço de construção dos novos blocos tem duração prevista de seis meses, a partir da assinatura do contrato com a empresa responsável pelas obras, a ser escolhida em processo licitatório. As concorrências estão marcadas para os dias 8 e 9 de outubro, com previsão de homologação para o fim de novembro. As obras já devem iniciar em janeiro de 2013.
Segundo o reitor do IFCE, Claudio Ricardo Gomes de Lima, a intenção é que essas unidades incrementem, gradativamente, a estrutura física e de pessoal e, consequentemente, ampliem a oferta de cursos. Assim, as unidades estarão aptas a serem reconhecidas pelo MEC como campi convencionais (com autonomia administrativa financeira) e não mais campi avançados, como hoje são classificados no processo de expansão da Educação Profissional Tecnológica (EPT).
Atualmente as unidades mencionadas estão vinculadas administrativamente aos seguintes campi: Baturité, ao campus de Canindé; Caucaia, ao de Maracanaú; Jaguaribe e Morada Nova, ao de Limoeiro do Norte; Tauá, ao de Crateús; Tianguá, ao de Acaraú; Ubajara, ao de Sobral e Umirim, ao campus de Crato.
Do Blog de Caucaia
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025