IFCE lança edital com mais de 2800 vagas em cursos técnicos em 23 cidades

Campus do IFCE em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção de cursos técnicos de nível médio contemplando as unidades de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Fortaleza, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Umirim. São 2810 vagas ao todo.

Há oportunidades em áreas como Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Agricultura, Hospedagem, Mecânica Industrial, Logística e vários outros. De acordo com cada caso, são oferecidas as seguintes modalidades de curso técnico: integrado (no qual o aluno faz o curso técnico e o ensino médio tradicional no próprio IFCE), concomitante (o aluno faz o ensino médio em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no Instituto Federal) e subsequente (que são cursos voltados para quem já terminou o ensino médio).

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 18/10 a 04/11, apenas pela internet, através de formulário eletrônico no site qseleção. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar, conforme os critérios e procedimentos detalhados no edital. O  envio da documentação necessária, por sua vez, será realizado através do sistema eSolis, de 18/10 a 05/11.

Informações sobre reserva de vagas, atendimento especial, lista completa de documentação e cronograma podem ser acessadas na página do processo seletivo.

Fonte: IFCE