O Hospital Regional do Sertão Central, localizado em Quixeramobim, município distante 203 km da Capital, deve começar a funcionar no fim de junho ou no início de julho. A expectativa é do governador Camilo Santana e foi anunciada, nesta segunda-feira (6), durante um ao vivo do gestor no Facebook.
Ao responder uma pergunta dos internautas, Camilo disse que cerca de 150 homens estão trabalhando para concluir a obra do hospital. O governador explicou que já garantiu recurso da União e com essas melhorias e a chegada dos equipamentos a unidade poderá iniciar o funcionamento.
“Com a chegada dos equipamentos, melhorias necessárias na reta final da obra, e com os recursos garantidos pelo governo federal e a complementação por parte do governo do Estado, nós vamos por para funcionar, se não neste mês, mas já no mês de julho”, esclarece.
A liberação do recurso de R$ 36 milhões do Ministério da Saúde para a unidade foi divulgado por Camilo no último dia 3 de maio. O hospital foi inaugurado em dezembro de 2014 e já foi alvo de diversas denúncias por estar ainda fechado. Na época, o então governador do Estado, Cid Gomes, teria dito que o equipamento estaria funcionando ainda no primeiro trimestre de 2015.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Novos canais de TV beneficiarão quase 400 mil pessoas em Caucaia e Jijoca de Jericoacoara - 25 de novembro de 2024
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024