Hora de Plantar reúne lideranças do Pros e do PT no Cariri cearense

A distribuição de sementes do programa Hora de Plantar, nesta segunda-feira (13/01), em Barbalha, no Cariri, contou com a participação do governador Cid Gomes (PROS), do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PROS), do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do deputado estadual Camilo Santana (PT) e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (PT).
O evento aconteceu na Ceasa de Barbalha. As sementes foram entregues aos três armazéns da Ematerce no Cariri, localizados em Campos Sales, Barbalha e Milagres. Pelo menos 24.615 agricultores serão beneficiados em28 municípios da Região do Cariri.
Ainda durante a solenidade, o secretário Nelson Martins e o Governador Cid Gomes entregaram 1.406 títulos de propriedade para os agricultores de Barbalha e 1.021 para os agricultores de Porteiras. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará que tem como principal meta universalizar a titulação de terra no Estado, reconhecendo agricultores como os proprietários das terras, evitando assim a grilagem.
Fonte: Jornalista Carmen Pompeu – Assessora de Imprensa da  ALCE
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: