Em protesto contra o “escândalo da vassoura”, um homem levou um sanitário para o plenário da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, durante sessão da última quinta-feira (22).
O homem sentou na privada durante a sessão e segurou uma cartolina onde estava escrito “Os justos desta cidade (Juazeiro do Norte) clamam por atos de justiça desta câmara, pois lugar de m é na privada”.
Manifestante sentou na privada durante a sessão e segurou uma cartolina contendo frases de protestos. FOTO: TV VERDES MARES/ REPRODUÇÃO
“Escândalo da Vassoura”
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Antônio Alves de Almeida, foi acusado pelo vereador Danty Denedito (PMN) de participar de um suposto esquema de desvio de dinheiro público, após comprar uma quantidade exagerada de materiais de limpeza, alimentação e expediente para a casa.
Na lista contam 4.200 vassouras, 2,5 toneladas de sabão, 1,2 toneladas de açúcar, 312 mil unidades de óleo de peroba, 215 mil copos descartáveis, entre outros.
O caso, que ficou conhecido como “escândalo da vassoura”, foi protocolado junto ao Ministério Público, após representação pedida pelo vereador Danty Benedito
Devido a quantidade, os produtos tiveram que ser transferidos para outro prédio, que foi alugado pela Câmara.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024