Homem flagrado em vídeo agredindo companheira é preso em Itapipoca

Mulher teve o cabelo puxado e foi derrubada no chão pelo companheiro na zona rural de Itapipoca. — Foto: Reprodução

Um homem agrediu a companheira na zona rural de Itapipoca, no interior do Ceará, e foi preso após a polícia receber um vídeo que mostrava a cena de violência. O caso aconteceu na quarta-feira (21), mas só foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta sexta-feira (23).

As imagens mostravam o homem prendendo o pescoço da mulher com o braço, próximo a uma cerca de arame farpado, e gesticulando para pessoas que estavam perto do local. Ele ameaçou matar a vítima, a empurrou e puxou os cabelos dela. A cena foi filmada por uma familiar e testemunhada por vizinhos.

De acordo com a Polícia Civil, após os agentes tomarem conhecimento do vídeo, equipes da Delegacia Regional de Itapipoca iniciaram investigações a respeito do caso. Com o fim da apuração, a polícia obteve um mandado de prisão preventiva contra o homem, de 43 anos, pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar.

Ainda segundo a polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi localizado no Distrito de Salgado dos Pires. Após ser detido, o homem foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: