
Um homem de 47 anos foi encontrado morto nesta quarta-feira (14) no município de Tianguá, localizado na região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. A vítima, cujo nome não foi divulgado, se envolveu recentemente em uma polêmica após publicar um vídeo em uma rede social no qual queimava uma bíblia.
No vídeo, divulgado no dia 4 de maio, o homem afirma: “Isso aqui é uma bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima”, antes de atear fogo ao livro. A bíblia que aparece nas imagens teria sido furtada, conforme informações da Polícia Civil.
As autoridades investigam os crimes de furto, dano e vilipêndio de objeto de culto religioso, ocorridos no último sábado (10).
O corpo do homem foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo. A Polícia Civil do Ceará ainda não confirmou se o assassinato tem relação com o vídeo polêmico ou com as investigações anteriores.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima tinha antecedentes criminais, incluindo um registro por lesão corporal dolosa. O caso segue sob responsabilidade da Delegacia Regional de Tianguá, que apura as circunstâncias da morte.
Veja vídeo:
- Denúncias contra Inspetor Alberto entram em pauta na Câmara - 15 de maio de 2025
- Câmara Municipal de Caucaia realiza homenagem aos assistentes sociais em sessão solene - 15 de maio de 2025
- Farmácia de Fortaleza é acusada de racismo contra agricultor - 15 de maio de 2025