Últimos posts por Robson Cavalcante (exibir todos)
- Do aluguel à casa própria: Caucaia vive novo momento imobiliário - 24 de fevereiro de 2026
- Mega da Virada é adiada e sorteio bilionário fica para o dia 1º de janeiro - 31 de dezembro de 2025
- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
O organizador da iniciativa, Renato Gomes, explica que, como a estrada está em boas condições, o evento de domingo poderá atrair um grande número de participantes. Além disso, a iniciativa surgiu na tentativa de transformar um incidente grave em um ato de fé e agradecimento. “Essa Moto Romaria começou depois que eu sofri um acidente de moto, onde tive fraturas na perna esquerda e passei dois anos e meio no hospital. Após me recuperar, resolvi juntar amigos para ir até ao Santuário de Quixadá agradecer pela vida e pedir proteção aos outros colegas motoqueiros”, conta Renato. A primeira edição contou com 12 motociclistas, número que só aumenta a cada ano, chegando atualmente a mais de mil pessoas, incluindo os garupeiros.
Os interessados pagam o valor de R$ 15,00 pela camisa que leva a logomarca do evento. O dinheiro é destinado ao custeio de toda a ação. Nesse ano, a Moto Romaria conta com reboques, mecânicos e borracheiros que garantem apoio caso alguma moto venha a ser danificada ou tenha problemas de mecânica. Ambulâncias e um contingente da Polícia Rodoviária Estadual complementam as ações de apoio tanto na segurança quanto no atendimento em caso de acidentes.
“Nunca houve acidentes em todas as edições do evento, mas quando vi que o número de motoqueiros só aumentava a cada ano, busquei garantir todo suporte necessário para que a Moto Romaria ocorra sem maiores problemas”, ressalta Renato.
Um dos participantes mais assíduos da Moto Romaria de Guaiúba à Quixadá, Edilson Gomes, mais conhecido como “Lôlô”, está presente em todas as edições. O aposentado guarda todas as camisas do evento desde 2007 e garante que a iniciativa é a forma ideal de unir sua fé à sua paixão por duas rodas. “Todo ano troco de moto e sempre faço a inauguração na Romaria. Apesar de está um pouco velho, participar do percurso é para mim uma terapia, já que amo andar de moto e sou fiel de Nossa Senhora da Imaculada”, completa.
Mais informações
Moto Romaria Guaiúba-Quixadá
Domingo, dia 16 de novembro, às 06:00
Saindo do Centro de Guaiúba.
Fones: (85) 96226555 / 86292824
Com informações: Gabriel Rodrigues
Jornal dos Municípios