Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram, nesta quinta-feira (16),encerrar a greve, que já durava 90 dias. Em assembleia, que terminou por volta do meio dia, 160 professores presentes decidiram continuar em estado de greve até que as reivindicações sejam atendidas. Houve apenas uma abstenção.
A decisão foi tomada depois que o governador Cid Gomes se comprometeu a assinar um acordo que garante atender os 5 principais pontos de reivindicação dos professores.
“A pauta (de reivindicações entregue ao governador) foi parcialmente atendida, mas as partes mais importantes nós conseguimos”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), Eudes Baima.
A greve teve fim um dia após os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) também suspenderem a paralisação.
Os cinco pontos atendidos pelo Governo do Estado são:
– Regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Professores em 5 anos;
– Reestruturação da tabela salarial dos profissionais técnico-administrativos;
– Concessão de R$ 30 milhões para assistência estudantil;
– Realização de concurso para professores e convocação, ainda no primeiro semestre de 2014, de professores efetivos já aprovados;
– Reforma e ampliação que promete triplicar o tamanho do prédio da Uece no município de Itapipoca.
Fonte: Diário do Nordeste
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025
- Caucaia: ALECE assume defesa de empresário vítima de racismo em farmácia - 19 de maio de 2025
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025