Com o objetivo de melhorar o serviço de abastecimento de água das comunidades do nosso município, o prefeito Zé Helder (PMDB), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agrário, Cícero Izidório, do presidente e vice-presidente da FAMUVA, respectivamente, José da Costa e João Alves e do coordenador da Defesa Civil, George Inácio, estiveram nas localidades de Forquilha e Timbaúba, onde estão sendo instalados os sistemas de abastecimento de água.
Os sistemas são implantados pelo Governo do Estado através do Programa Água Para Todos. A comitiva do prefeito foi recebida por Cícero Vieira, que é presidente da associação da comunidade.
Os sistemas de abastecimento de água das comunidades de Forquilha e Timbaúba estão em fase de conclusão, restando apenas a ligação da rede elétrica, serviço que já foi solicitado à Enel. Esses sistemas de abastecimento beneficiarão de forma direta a 89 famílias.
O prefeito Zé Helder comentou que este projeto estava parado desde o período eleitoral, assim como estavam os da Fortuna, Volta, Vacaria e Coité, que depois de eleito ele fez contatos com o deputado estadual Dr. Sarto (PDT), que conseguiu junto à SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário a retomada das obras.
A água é um bem vital e a implantação desses abastecimentos, traz aos moradores da comunidade alívio, conforto e qualidade de vida. “Faz parte do nosso compromisso atender às demandas comunitárias, especialmente quando se trata de obras hídricas. Estive aqui na comunidade, prometi empenho e trabalho para conseguirmos esta obra e agora já podemos ver a agua nas torneiras”, disse.
Além das comunidades de Forquilha e Timbaúba, o programa Água Para Todos está executando obras nas comunidades de Volta, Fortuna, Vacaria no distrito de Ibicatu e no sítio Coité.
Assessoria de Comunicação
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024