Eleições 2024

Funcionários voltam a trabalhar no Pecém

Após anunciarem a suspensão da greve na última quinta-feira (10), os trabalhadores da obra da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) retornaram, ontem, ao canteiro de obras do empreendimento. Cerca de oito mil funcionários estavam paralisados desde o dia 5 de junho, exigindo, entre outras reivindicações, a criação de um plano de saúde e implantação do plano de cargos e carreiras, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção de Estradas e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado do Ceará (Sintepav-CE).

A Posco Engenharia e Construção do Brasil, empresa responsável pela construção da CSP, informou, por meio de nota, “que está dedicada em dar o devido encaminhamento e soluções das questões apresentadas após a paralisação”, com o objetivo de voltar à normalidade das atividades da obra.

Uma nova assembleia de trabalhadores está marcada para a próxima segunda-feira (21). Segundo o coordenador de Fiscalização de Obras do Sintepav-CE, Arquimedes Fortes, o sindicato aguarda a posição das empresas envolvidas na obra para novas tentativas de negociação. Ao longo de mais de um mês de paralisação, chegaram a ser registrados conflitos entre os trabalhadores e agentes da Polícia Militar.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz