Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Ceará (Correios), decidiram paralisar suas atividades na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect), Lourdes Félix, o principal motivo da paralisação é a falta de contratações no órgão.
“Os Correios pediram 13 mil trabalhadores e o Governo ainda não deu previsão de aplicação de concurso para o preenchimento dessas vagas. Enquanto isso, a população fica com as correspondências atrasadas, porque nós não temos funcionários suficientes para a entrega de uma demanda tão grande”, declarou a coordenadora do Sintect.
De acordo com o Sintect, os servidores não encontraram outra forma de reivindicar esses direitos se não houver paralisação. Além da escassez de contratação, outro motivo de insatisfação dos funcionários é a terceirização crescente de profissionais dentro do órgão, que, de acordo com o Sintect, já ocupa 40% dos postos de trabalho, e as precárias condições de trabalho dos carteiros.
A manifestação será um alerta ao Governo para a situação dos trabalhadores dos Correios, afirmou a Lourdes Félix. Os servidores se concentrarão a partir das 9h em frente a agência dos Correios do Centro, na rua Senador Alencar.
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024