A atriz Zezé Polessa será chamada para depor na próxima semana, na 32ª DP do Rio de Janeiro, num inquérito que envolve a morte do motorista Nelson Anderson Lopes, ocorrida na última segunda-feira.
De acordo com informações do jornal “O Dia”, Lopes, 63, passou mal depois de ter discutido com a atriz por ter errado o caminho para o Projac e sofreu um infarto. Mesmo tendo sido socorrido e levado ao hospital Lourenço Jorge, ele não resistiu.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (localizada na zona oeste do Rio), abriu inquérito para apurar a conduta da atriz na discussão com o motorista.
Além dela, serão convocados para prestar depoimento parentes do motorista e pessoas que presenciaram a discussão. A intenção do inquérito é descobrir se a atriz agiu em desacordo com o Estatuto do Idoso.
O estatuto determina pena de seis meses a um ano para quem humilhar, desdenhar, menosprezar ou discriminar pessoa idosa.
Além disso, Polessa também poderá ser investigada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) se os depoimentos das testemunhas revelarem que ela continuou a discussão com o motorista mesmo sabendo que ele tinha problemas cardíacos.
TV Globo
A TV Globo diz não ter conhecimento da ação, já que a empresa não foi intimada. Em comunicado emitido anteontem, Zezé Polessa lamentou a morte de Lopes.
“Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem [segunda, 14]. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho.”
As informações são da Agência Folhapress
Do Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024