Eleições 2024

“Violência nos Hospitais de Fortaleza: tentativa de invasão e assassinato em Frotinha Messejana”

Foto: Reprodução

Criminosos tentaram invadir as dependências do Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, Frotinha Messejana, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (29). Segundo relatos da equipe de reportagem da TV Cidade, que esteve no local, a tentativa de invasão tinha como objetivo executar um paciente internado na unidade após ter sido vítima de disparos de arma de fogo.

O paciente alvo dos criminosos é Francisco Antônio Menezes do Nascimento, que chegou à unidade com 8 perfurações a bala dois dias antes. Desde então, tem sido alvo de uma verdadeira caçada por parte de seus inimigos, gerando tensão entre os funcionários do hospital.

Equipes da Guarda Municipal de Fortaleza foram acionadas para garantir a segurança da unidade. A reportagem observou a movimentação de agentes de segurança na frente da unidade, inclusive com viaturas.

O GCMais entrou em contato com a Guarda Municipal e com a Secretaria da Segurança Pública para obter mais informações e aguarda resposta.

Homem invade IJF e mata funcionário em Fortaleza

Este episódio ocorre pouco depois de outro incidente violento em um hospital de Fortaleza. No último dia 23 de abril, um funcionário do Instituto Doutor José Frota (IJF) foi brutalmente assassinado em seu refeitório. Francisco Mizael Souza da Silva foi executado a tiros e teve a cabeça arrancada logo em seguida. Outra pessoa ficou ferida no local. O criminoso, após o ataque, conseguiu fugir do hospital, mas foi capturado no mesmo dia, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou a prisão nas redes sociais, esclarecendo que o suspeito foi localizado e responderá judicialmente pelo crime cometido. A arma de fogo utilizada no homicídio foi encontrada em uma mochila deixada pelo criminoso no hospital. O suspeito, que já possui antecedentes por desacato e resistência, foi conduzido para uma unidade policial após a captura.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz