Clevis Mayque foi ao Centro de Eventos acompanhado da mãe, Margarida Silva, e decidiu aliviar o nervosismo de um jeito irreverente.
O pequeno Clevis Mayque, de dez anos, encontrou um jeito inusitado de superar o medo da injeção antes de tomar a vacina contra Covid-19, neste sábado (22), em Fortaleza. O menino, que estava acompanhado da mãe Margarida Silva, decidiu fazer um passe de funk que faz sucesso na internet, a “jogadinha de cintura”, para aliviar a tensão.
“Na hora da vacina eu estava muito nervoso porque eu estava vendo as outras crianças chorando muito. Aí eu fiz a dancinha para me distrair. Aí perdi o medo”, explicou Clevis, um dos agendados para o Centro de Eventos do Ceará neste sábado.
A mãe de Clevis disse que a iniciativa de dançar partiu dele mesmo, que acompanha os hits musicais no TikTok. “Ele gosta muito de dançar. Ele estava sem coragem para tomar a injeção, aí fez a dancinha para criar coragem. Ele estava com medo, dançou para extravasar”, comenta Margarida.
Ela disse que ele achou a agulha muito grande, mas ele conversou com a enfermeira, que o tranquilizou. Mas para relaxar de fato, ele decidiu fazer a dancinha e pediu para a mãe gravar.
Cadastro de crianças
Margarida, que trabalha como diarista, revelou a satisfação de ver o filho vacinado. “Eu cadastrei ele na terça-feira e já vi que hoje, no sábado, ele foi chamado para tomar a vacina no Centro de Eventos porque ele tem síndrome Goldenhar, uma má formação”, disse a diarista.
“Estava super ansiosa quando eu olhei no email e vi que era para hoje. Cheguei no meu trabalho e falei até para a minha patroa. Estava mais ansiosa do que ele”, complementa a mãe de Clevis.
A mãe de Clevis também aproveitou para apoiar a imunização das crianças. “Eu já me vacinei, tomei duas doses e estou aguardando, super ansiosa, para tomar a terceira. Sou a favor sim que todas as crianças tomem a vacina”, disse Margarida.
Balanço no Ceará
O governador Camilo Santana frisou, neste sábado, a importância do cadastro das crianças. “Reforço a importância de os pais ou responsáveis realizarem o cadastro. Temos cerca de 400 mil cadastros confirmados no sistema Saúde Digital, de um total de 904 mil crianças no Ceará. Não vou descansar até que todos os cearenses sejam vacinados”, publicou o governador.
O governador também apresentou um balanço parcial da imunização. “Completamos hoje uma semana do início da vacinação das nossas crianças de 5 a 11 anos, um novo e importante momento da imunização dos cearenses. Até agora foram mais de 13.500 doses aplicadas, e nossa meta é agilizar essa vacinação para proteger o quanto antes as crianças do Ceará”, disse o gestor estadual.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024