Pelo projeto, o evento não poderá ser divulgado em Fortaleza mesmo que aconteça em outro município; lei sancionada este ano pelo vice-governador Domingos Filho estabelece a vaquejada como prática desportiva e cultural do Ceará
Começou a tramitar nesta semana na Câmara Municipal projeto da vereadora Toinha Rocha(Psol) que proíbe a realização de vaquejadas erodeios em Fortaleza. Além da promoção dos eventos, o projeto da parlamentar proíbe ainda a divulgação e publicidade desse tipo de prática no Município.
Dessa forma, o evento não poderá ser divulgado em Fortaleza mesmo que aconteça em outro município. O projeto especifica ainda a proibição de quaisquer eventos que exponham animais a maus tratos, crueldade ou sacrifícios.
Em janeiro deste ano, lei sancionada pelo vice-governador Domingos Filho (PMDB) estabeleceu a vaquejada como prática desportiva e cultural do Ceará. A ação provocou revolta de movimentos ligados aos direitos dos animais. Na época, o procurador da República Alessander Sales contestou a norma, a classificando como inconstitucional.
Fonte: O Povo
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025