Vereador Guilherme será líder do PT na Câmara

Vereador Guilherme Sampaio - Imagem de reprodução da Web
Vereador Guilherme Sampaio – Imagem de reprodução da Web
O vereador Guilherme Sampaio atuará como o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Fortaleza para o período legislativo que se inicia. Na função, o parlamentar reafirma o papel de oposição do PT à gestão municipal e explica que o partido não comporá com o bloco de oposição formado por PR e PSDB  no Legislativo.
“O PT exerceu uma oposição clara e firme à gestão municipal por quatro anos, o que nos levou ao lançamento da candidatura de Luizianne Lins e a alcançar a expressiva marca de quase 200 mil votos, que traduzem amplo apoio popular a esse posicionamento do partido”, lembra ele, ressaltando que, durante o mandato que se inicia, o PT honrará a expectativa dessa base social que o apóia, exercendo uma oposição forte, combativa, consistente e qualificada ao prefeito Roberto Cláudio, mas pela via da esquerda.  
“Não comporemos qualquer bloco com as bancadas de oposição do PSDB e PR, que deram sustentação à candidatura do Capitão Wagner. Esse grupo político faz oposição ao governador Camilo Santana e, nacionalmente, sustenta o golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff”, ressalta ele, destacando que essa é a mesma posição defendida nacionalmente pelo vice-prefeito eleito, Moroni Torgan, e por algumas siglas que integram a base do prefeito. 
“Com a redução das bancadas de esquerda temos a imensa responsabilidade de sermos porta-vozes dos movimentos sociais e populares e do pensamento progressista na Câmara. É com estes segmentos que dialogaremos na perspectiva da construção e do bom combate por uma cidade mais justa, igualitária, pacífica e humanizada”, conclui o parlamentar, que inicia seu quarto mandato.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MANDATO GUILHERME SAMPAIO
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: