A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, nesta quinta-feira (27 de maio), a partir das 6 horas, dois serviços de manutenção e melhorias na Estação de Tratamento Gavião e em tubulações de grande diâmetro da capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O objetivo dos trabalhos é otimizar e reforçar o abastecimento de água, bem como aumentar a flexibilização operacional dos sistemas de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia. Os trabalhos serão concluídos em até 24 horas.
Para viabilizar a realização dos serviços, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento nos municípios citados, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em pleno funcionamento. Cabe lembrar que o retorno da distribuição de água se dará imediatamente após o fim dos trabalhos e que alguns locais poderão sentir apenas baixa pressão na Rede.
Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema ocorrerá em até 48 horas após a execução das obras e manutenções.
As melhorias consistem em um injetamento de adutora em aço, com diâmetro de 1.600 milímetros, que será incorporada ao sistema existente. Além disso, também será realizada manutenção preventiva e corretiva nos sistemas de uma das principais estações de tratamento da Cagece, localizada no município de Pacatuba. Ambos os serviços também contribuirão para evitar ocorrências de paralisação no sistema.
- Paralisação no abastecimento para injetamento de adutora e melhorias operacionais
- Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio e parte de Caucaia.
- Das 6 horas de quinta-feira (27), às 6 horas de sexta-feira (28 de maio),
- Equilíbrio completo do sistema: 48 horas após a conclusão do serviço.
Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024