Uece lançará concurso com 385 vagas para professores efetivos

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abrirá concurso com 385 vagas para professores efetivos. A informação foi repassada pelo reitor da instituição, Hildelbrando Soares, em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (4).

Concurso da Uece

A expectativa é que o edital para o processo seletivo seja publicado até o fim deste mês. De acordo com o reitor, o Governo do Estado e a Uece estão fazendo ajustes para o lançamento do edital.

Vestibular 2022.2

Até 11 de abril, a Uece, por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), estará com inscrições abertas para o Vestibular 2022.2. Estão sendo oferecidas 1.974 vagas, das quais 1.196 destinam-se aos cursos que funcionam em Fortaleza e 778 aos cursos que funcionam em unidades do interior do Estado, nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu e Crateús. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Uece. A taxa será de R$ 140 (valor para pagamento integral). De acordo com o edital, as provas da primeira fase estão marcadas para o dia 1º de maio. Já os testes da segunda fase serão realizadas em 22 e 23 de maio deste ano. Na primeira fase do vestibular, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa. Na segunda fase, serão aplicadas quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso escolhido pelo estudante, informa a Uece. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: