A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com inscrições abertas para 8.750 vagas gratuitas em cursos de extensão online, focados em “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva” e “Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas”.
Esses cursos, promovidos pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes e pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), visam fortalecer a Política Nacional de Equidade e a Política Nacional de Educação Especial. Professores da educação básica em exercício, seja em regime efetivo ou temporário, podem se inscrever e aproveitar essa oportunidade de formação.
A inclusão do tema Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas reforça o compromisso do poder público em promover políticas de formação inicial e continuada para educadores. Nos últimos 20 anos, o campo da educação étnico-racial tem sido essencial para fortalecer as identidades negras e quilombolas e para criar estratégias de promoção da equidade racial no ambiente escolar.
As inscrições estão abertas entre os dias 12 e 26 de novembro de 2024, e podem ser realizadas através de um formulário eletrônico disponível no site oficial da Uece, no link www.uece.br/sate.
Para mais detalhes:
Serviço:
- Cursos de extensão em Educação Inclusiva e Relações Étnico-Raciais
- Período de inscrição: 12 a 26 de novembro de 2024
- Informações adicionais: cp.sate@uece.br
–
Com informações do Gcmais
- Carro de Ex-candidato a vereador do PL explode perto do STF, e PF inicia investigação - 13 de novembro de 2024
- Explosões na Praça dos Três Poderes deixam um morto e mobilizam forças de segurança em Brasília - 13 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia reinaugura Escola Aluízio Pereira Lima, marcando avanço na infraestrutura educacional - 13 de novembro de 2024