Um turista baiano foi baleado de raspão na perna nesta quinta-feira (25) ao reagir a um assalto na Praia do Futuro. De acordo com o Ronda do Quarteirão, um grupo de 9 pessoas estava na barraca Vira Verão quando foi surpreendido por 4 assaltantes por volta das 16h30.
Assaltantes se separaram na fuga. Foto: Kiko Silva
Um segundo disparo foi feito pelos criminosos próximo ao ouvido do turista, porém não o atingiu, informou o Ronda do Quarteirão. Os bandidos conseguiram levar pertences do banhista, como cordões de ouro, relógios e documentos.
Outra versão é apresentada pela Deprotur
Uma outra versão foi apresentada pela titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), delegada Adriana Arruda. Conforme a delegada, a vítima travou uma luta corporal com um dos assaltantes e teria tido apenas um pequeno ferimento no abdômen. “O policial da PM que atendeu a ocorrência de roubo, me disse que os assaltantes realmente tinham arma de fogo, mas que os tiros foram para assustar as vítimas”, explica.
Uma frequentadora presenciou o momento da ação. “Começaram a gritar: é assalto! A barraca estava lotada. Saímos jogando cadeiras e mesas para o lado. Um amigo meu chegou a rasgar a perna em uma cadeira. Chegamos no estacionamento e o assaltante estava do lado”, relata a professora Regina Souza, que estava com 3 amigos, um deles paulista.
Na fuga, a quadrilha se separou, segundo a Polícia. 3 escaparam em um veículo e o autor dos tiros fugiu do local em uma motocicleta pela Avenida Zezé Diogo. A Polícia não tem informações do paradeiro dos assaltantes.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Uniclic.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024