Tubarão é encontrado na Praia do Futuro em Fortaleza

O animal, com cerca de 2 metros, estava enroscado na rede de pescadores, próximo à margem da praia, na altura do Posto 1

Não é comum o aparecimento desse tipo de animal na costa cearense
Não é comum o aparecimento desse tipo de animal na costa cearense

Um tubarão foi capturado na manhã desta sexta-feira, 30, na Praia do Futuro.

O animal, com cerca de 2 metros, estava enroscado na rede de pescadores, próximo à margem da praia, na altura do Posto 1, ponto considerado como início da orla.

De acordo com o major Cláudio Barreto, chefe da subseção marítima da Praia do Futuro, o peixe foi encontrado por volta das 10h, morto, apesar de não apresentar marcas de ferimentos pelo corpo.

O major Barreto reforça que não é comum o aparecimento desse tipo de animal na costa cearense. Para ele, o fato é preocupante, levando em conta que a área é de grande movimentação no litoral de Fortaleza.

No início da semana o Corpo de Bombeiros recebeu diversas denúncias sobre tubarões avistados por populares na Praia de Iracema. Alguns agentes investigaram a área, mas nenhum foi visualizado.

A espécie não está na lista de animais que corram risco de extinção, e, segundo os Bombeiros, foi levado para a residência do pescador.

Fonte:  O POVO Online

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: