Três homens suspeitos de envolvimento em ataques a ônibus na Capital foram presos na noite deste sábado, 24. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois dos suspeitos estavam com um galão de gasolina, Rua Castro e Silva, próximo à Praça da Estação. Pelo menos seis veículos, em diferentes pontos da Capital, foram atacados nesta noite.
“Uma reunião entre a cúpula da Segurança Pública e representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) está sendo realizada para traçar as ações para a segurança dos veículos, trabalhadores e passageiros”, diz a nota da SSPDS.
A pasta confirma, até as 21 horas deste sábado, cinco incêndios em ônibus: um na av. Leste Oeste, dois na Praça Coração de Jesus, um na av. Imperador e outro na Avenida G do bairro Vila Velha. O POVO Online apurou que outros dois atentados aconteceram. Um deles na rua Padre Mororó e outro em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
A SSPDS também confirmou ataques em duas torres de telefonia, no bairro Jardim Iracema e outro na av. Maestro Lisboa, além de duas manifestações com queima de pneus nas avenidas Cel Carvalho e Mozart Lucena, nos bairros Vila Velha e Quintino Cunha, respectivamente.
“Em todas as ocorrências, composições do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) atuaram para combater os incêndios. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ficará responsável pelas investigações”, conclui a nota.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024