Três homens e dois adolescentes são baleados e capturados em perseguição da polícia em Fortaleza

Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos após uma perseguição policial e troca de tiros com agentes de segurança no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (15). Os suspeitos estavam em um veículo e tentaram fugir ao serem interceptados por policiais, de acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os policiais chegaram até o veículo após denúncia recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que vários indivíduos estariam circulando de forma suspeita em um automóvel Chevrolet Classic de cor cinza na Rua Roberto Carvalho.

A PMCE afirma que os criminosos dispararam contra o carro da polícia na tentativa de fuga, quando se iniciou a troca de tiros.

Na altura do cruzamento entre as ruas Moura Matos e Paroaras, um dos suspeitos desceu do veículo atirando contra a equipe policial, segundo informou a PM. O criminoso conseguiu fugir.

Em seguida, os outros homens também desembarcaram do carro efetuando disparos, afirmou a PM. O carro da polícia foi atingido por dois disparos no capô do lado do motorista.

Um suspeito de 23 anos e outros dois de 19 anos cada foram lesionados à bala nos braços, pé, pernas e peito. Os adolescentes tiveram lesões no crânio, abdômen e braço. De acordo com a PMCE, todos os suspeitos foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

Com eles foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, Taurus e dois simulacros de pistola, além de 24 papelotes de maconha.

A polícia informa que há suspeita de que os indivíduos pretendiam praticar chacina em um local conhecido como “Comunidade Vertical”, dominada por uma facção criminosa rival à do grupo.

A Polícia Civil do Ceará é responsável pela investigação do caso.

Fonte: https://g1.globo.com/ce

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: