TRE Ceará amplia atendimento para eleitores com pendências na Justiça Eleitoral

Foto: Divulgação/TRE-CE
A partir desta segunda-feira (25) até 4 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) amplia o atendimento presencial, em Fortaleza, para as pessoas que precisam regularizar a situação eleitoral. O dia 04 de maio é o prazo final para operações no cadastro eleitoral, que será fechado para a preparação das Eleições 2022. O público que precisar de atendimento presencial, das 8h às 14h, deverá agendar para o Centro de Eventos do Ceará, no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148. O local funcionará com 80 guichês, somente para agendados. Nesse período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, ficará fechada. O TRE reforça que o atendimento remoto, pelo Sistema Título Net, seguirá ativo e através dele é possível, sem sair de casa, realizar as mesmas operações: tirar o título pela primeira vez (alistamento), transferir o domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, regularizar sua situação, consultar a situação e emitir multas.

Sistema Título Net

No Sistema Título Net, basta preencher o formulário com as informações pessoais e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado o protocolo para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação. Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. É possível também solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, das 7h às 14h, de segunda a sexta. Caso tenha feito o requerimento pelo Título Net, não é necessário comparecer presencialmente, nem mesmo para obter o título impresso, já que essa operação pode ser feita também de casa, na opção de imprimir o título ou através do aplicativo e-Título. A coleta biométrica continua suspensa, conforme as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleitores que perderam o prazo da biometria e estão com o título cancelado também podem regularizar sua situação através do atendimento virtual.

TRE Ceará amplia atendimento

Data: 25/04 a 04/05 Horário: 8h às 14h Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE); Agendamento: no site do TRE-CE (https://apps.tre-ce.jus.br/agendabio/publico/) ou ligação para Disque Eleitor (148) (dias úteis de 7 as 14h); Fonte:https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: