
Uma travesti identificada como Safira foi brutalmente assassinada no último domingo (11), em Fortaleza. O crime ocorreu com o uso de paus e pedras. Safira, que residia no bairro Conjunto Palmeiras, estava desaparecida desde o sábado (10). Infelizmente, a morte foi confirmada após o reconhecimento do corpo pelos familiares.
O desaparecimento de Safira havia sido reportado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As autoridades ainda estão investigando o caso para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.
A comunidade é incentivada a colaborar com as investigações fornecendo informações que possam ajudar a polícia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotos.
Histórico de Violência
Infelizmente, casos de violência e assassinato contra travestis são recorrentes em Fortaleza. Em março deste ano, Laila Ketellen, de 23 anos, foi espancada até a morte no bairro Jacarecanga. O suspeito, Marcos Brandow Ribeiro, ex-companheiro de Laila, foi preso pela Polícia Civil.
Outro caso marcante na história da cidade foi o assassinato de Dandara dos Santos, em 15 de fevereiro de 2017. Dandara foi brutalmente espancada por um grupo de pelo menos dez pessoas, incluindo adolescentes e adultos, sendo posteriormente colocada em um carrinho de mão. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais, causando grande comoção.
–
Com informações do Gcmais
- GREC elege nova diretoria para biênio 2025-2027 com Danilo Correia na presidência - 1 de abril de 2025
- Roque, ex-assistente de Silvio Santos, enfrenta problemas de saúde aos 87 anos - 1 de abril de 2025
- Prefeito anuncia reforço na operação Caucaia Limpa a partir de quinta-feira - 31 de março de 2025