Após mais uma assembleia para discutir as pendências do acordo coletivo firmado em 1° de abril com a Posco Engenharia & Construção do Brasil, empresa responsável pela execução das obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE) deliberou pela continuidade da paralisação.
De acordo com o coordenador de fiscalização do sindicato, Archimedes Fortes, ainda não houve uma proposta por parte da empresa responsável pelas obras para a resolução das questões. Na manhã desta segunda-feira, os trabalhadores decidiram manter a greve enquanto aguardam a resposta da companhia.
Em entrevista concedida ao O POVO na semana passada, o presidente do Sintepav, Raimundo Nonato Gomes, afirmou que o silêncio da Posco em relação às manifestações dos trabalhadores “é de impressionar”, porém disse que o sindicato está disposto a negociar o mais rápido possível.
Os trabalhadores estão em greve desde o dia 5 de junho. A próxima assembleia está maracada para amanhã e deve acontecer a 1,5km do canteiro de obras da CSP.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024