Eleições 2024

Tiroteio em restaurante deixa três integrantes de banda de pagode feridos

As balas passaram pelas janelas de vidro da casa de show. O local segue fechado após o tiroteio FOTO: BRUNO GOMES
As balas passaram pelas janelas de vidro da casa de show. O local segue fechado após o tiroteio
FOTO: BRUNO GOMES

Uma festa ocorrida na noite de domingo (26) no restaurante Baião de Dois, na Avenida Eduardo Girão, no bairro do Benfica, por pouco não terminou em tragédia. Um homem teria sido expulso do estabelecimento por estarconsumindo drogas e, revoltado, efetuou diversos disparos contra o público que acompanhava um show de pagode.

As balas quebraram as portas de vidro e acabaram acertando três integrantes dabanda Sou Fã, que fazia um show no local. Houve confusão e correria no interior do estabelecimento. Após os disparos, o homem fugiu.

Segundo informações de um dos integrantes da banda, que preferiu não se identificar, o tiroteio teve início quando o homem foi expulso pelos seguranças do local. Ele teria saído do estabelecimento dizendo que iria se vingar. O homem foi no carro, pegou a arma e ainda do lado de fora atirou contra a multidão.

 

“Ficamos muito assustados, pois não sabíamos o que estava acontecendo. Eu me abaixei com medo de levar um tiro e outras pessoas saíram correndo. Meus colegas acabaram sendo atingidos. Foi muito assustador”, lembra o um dos intergrantes da banda.

Os tiros atingiram o baterista, o baixista e o percussionista da banda Sou Fã. “Foram momentos realmente de terror. Eu vi meus amigos todos ensanguentados e com as mãos nos locais onde as balas atingiram. Até agora estamos assustados com a insegurança e com o fato que presenciamos ontem”, comentou o amigo de uma das vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi aciondado, mas, devido a demora, os feridos foram socorridos em carros particulares. Eles foram levados ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, ainda durante a madrugada.

O baixista da banda foi atingido na perna e o baterista levou um tiro de raspão na orelha. Eles foram atendidos no hospital e depois liberados. Já o baterista foi alvejado por um disparo ombro e permanece internado.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi chamada, mas ao chegar no local o homem já havia fugido.  A Polícia informou que realizou diligência pela área, mas não conseguiu prender o autor dos disparos.

Procurada pela redação, uma funcionária do Baião de Dois informou que o proprietário da casa estava viajando e não poderia se pronunciar sobre o ocorrido. A redação foi ao local pela manhã, mas o estabelecimento se encontrava fechado.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz