A influenciadora digital Thyane Dantas é alvo de uma investigação no Ministério Público do Estado do Ceará sobre um possível caso de fura-fila na vacinação contra a covid-19. Ela e o esposo, Wesley Safadão, receberam o imunizante da Janssen na última quinta-feira (8), mas apenas o cantor estava com o nome na lista. O inquérito foi instaurado nesta sexta-feira (9).
O Ministério Público do Ceará deve enviar um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, solicitando detalhes sobre a vacinação da última quinta-feira, incluindo a lista de vacinação e o que acontece com as “sobras” de vacinas. Os servidores que aplicaram o imunizante também serão investigados.
O órgão irá, ainda, verificar a suspeita de que o cantor Wesley Safadão recebeu o imunizante fora do local em que ele estava agendado. Segundo a lista publicada pela Prefeitura de Fortaleza, o cantor deveria ter recebido a vacina no Centro de Eventos, mas acabou sendo vacinado em um outro local, um shopping de Fortaleza.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Thyane Dantas informou que a influenciadora digital não vai falar sobre o assunto.
Entenda o caso da vacinação de Thyane Dantas
Segundo a assessoria de Thyane Dantas, após a aplicação do imunizante em Wesley Safadão, a influenciadora teria recebido uma dose de “sangria”, para evitar o desperdício de vacinas.
“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”, diz a nota divulgada pela assessoria.
Porém, em resposta, a Prefeitura de Fortaleza informou que esta distribuição da dose de vacinas só acontece após as 17h. Thyane Dantas foi imunizada ainda no período da manhã.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024