Motoristas e cobradores de ônibus que trabalham em linhas que passam pelo Terminal do Conjunto Ceará decidiram, em assembleia realizada na tarde deste sábado (13), que as atividades no local irão retornar somente na manhã do domingo (14). Os trabalhadores fecharam o terminal durante todo o dia em protesto pelo morte do cobrador João Batista Queiroz Silva, de 21 anos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte Público (Sintro), Domingo Neto, os funcionários podem realizar uma nova paralisação durante o enterro do jovem, que acontecerá no domingo, às 9h.
João Batista era funcionário da empresa Siará Grande e trabalhava como jovem aprendiz na guarita do terminal. Segundo Domingo Neto, os suspeitos teriam chegado ao local em uma motocicleta e efetuado os disparos. A polícia ainda investiga o caso.
De acordo com Domingo Neto, os outros terminais da cidade não devem sofrer paralisações. “Pode até acontecer em outros terminais, mas até agora não discutimos essa política. Podemos chamar para uma reunião, mas vamos ver como está o clima da categoria para dar os encaminhamentos corretos”, conclui.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024