O Terminal do Conjunto Ceará foi fechado no início da tarde desta quarta-feira (4). De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), pneus dos veículos foram furados e motoristas foram ameaçados no local. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) também confirma que oterminal prossegue paralisado e que ainda não há previsão de retorno das atividades.
Na tarde desta quarta(4), os trabalhadores resolveram paralisar o funcionamento do local. Várias pessoas que chegavam em ônibus vindos de outros terminais, desembarcavam e eram informadas de que a circulação dos coletivos estava interrompida. Alguns veículos foram enfileirados na entrada do terminal bloqueando a entrada.
Com o fechamento, várias pessoas se acumularam do lado de fora esperando que o local reabrisse. Alguns passageiros pularam a catraca que dá acesso ao terminal. As topiques que passavam pela área do Conjunto Ceará estavam lotadas e vários motoristas não paravam para os passageiros que estavam nas paradas.
Três equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegaram no local assim que o funcionamento do terminal foi interrompido.
O Sindicato dos Trabalhadores Transporte Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) informa que não há nenhuma ação do sindicato no Conjunto Ceará nesta tarde.
Segundo o diretor Flávio Braz, há a possibilidade de haver pessoas infiltradas, mas o Sintro não pode confirmar. Flávio garante ainda que as ações do Sintro no Conjunto Ceará ocorreram apenas na manhã desta terça-feira, quando o terminal foi fechado durante 2 horas.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024