Um dos túneis de pedestres do terminal Antônio Bezerra, na Capital, amanheceu interditado, nesta segunda-feira (20), por conta de um alagamento. Segundo usuários do espaço, a passagem, que dá acesso às plataformas do equipamento, está inundada desde a última sexta-feira (17).
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o alagamento foi provocado pelo rompimento de uma tubulação durante as obras de construção de uma nova unidade do Vapt Vupt, ao lado do terminal. O órgão informou que a companhia responsável pelas intervenções já foi comunicada sobre a situação e que resolverá o problema o mais rápido possível, sem informar prazos.
O espaço foi isolado por redes de proteção e cones para evitar a passagem de pedestres. Devido à interdição, usuários tiveram de fazer a travessia entre as plataformas utilizando as vias por onde circulam os veículos. No entanto, mesmo com a inundação, algumas pessoas se arriscam a passar em meio à água poluída.
Em consequência do alagamento, o túnel foi tomado por um forte mau cheiro, levando estabelecimentos comerciais situados no local a suspenderem atividades. Permissionários afirmam que já informaram a administração sobre a inundação, mas, até agora, nenhuma providência foi tomada.
Fonte: Diário do Nordeste
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025