Dois homens abordaram a vítima alegando que ela precisava atualizar os dados do cartão. Um deles foi localizado e preso com vários cartões furtados e aparelhos para clonagem.
Um suspeito de clonagem de cartões foi preso após furtar um idoso no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, nesta terça-feira (4). Ele e outro suspeito abordaram um idoso de 69 anos que usava um caixa eletrônico, alegando que a vítima precisava fazer atualização cadastral de um cartão de débito.
Durante a abordagem, o cartão do idoso foi furtado. Quando a vítima percebeu, denunciou o caso por boletim de ocorrência. O preso, identificado como Marcelo Gomes do Nascimento, de 44 anos, foi localizado na própria casa, no Bairro Pedras. No local, diversos cartões em nome de terceiros, apetrechos para o crime de clonagem de cartão e um veículo foram apreendidos.
Após a denúncia, policiais civis iniciaram as buscas que culminaram na identificação de Marcelo Gomes, com antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Notebooks e um HD externo também foram apreendidos na casa. Apurações da Polícia Civil apontam ainda que uma quantia em dinheiro foi subtraída da conta da vítima.
Um veículo, que teria sido utilizado na ação criminosa, também foi localizado e apreendido. No interior do carro, havia o cartão pertencente ao idoso. O automóvel, cartões, equipamentos, roupas utilizadas no momento do crime e o suspeito foram conduzidos para o 8º Distrito Policial, onde Marcelo foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Agora, ele está à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas, bem como identificar a participação de outras pessoas envolvidas no crime.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024