Cerca de 500 pessoas participaram de manifestação a favor da construção dos viadutos no entorno do Parque Cocó,na tarde deste sábado (17), no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales, em Fortaleza. O encontro foi divulgado nas redes sociais e em adesivos de carro. Mais de 5,9 mil pessoas apoiam o grupo “Sou a favor dos viadutos”, criado no último dia 7 de agosto, na rede social Facebook.
O procurador Oscar Costa Filho esteve presente e conversou com os ativistas. Segundo ele, o ponto mais importante é que a retirada das pessoas que estão acampadas há mais de um mês no Parque seja feita de forma segura. “O manifesto das pessoas é legítimo. Além disso, é necessário que a retirada dessas pessoas aconteça de forma pacífica”.
O movimento “Sou a favor dos viadutos” defende a obra por acreditar que ela vai trazer melhorias para a mobilidade urbana de Fortaleza. De acordo com Davison Alano, assistente administrativo que participava da manifestação, o Movimento não é a favor do desmatamento, mas sim, a favor de obras que viabilizem um trânsito melhor naquela área, que está ” um verdadeiro caos”, ressaltou.
Para Rafael Nogueira, organizador do Movimento, a internet tem sido usada como importante ferramenta para agregar as pessoas que concordam com a ideia do grupo. “Essa é a segunda vez que conseguimos reunir as pessoas que participam do nosso grupo no Facebook, a primeira foi na quarta-feira (14)”, disse.
Com a liberação da obra pelo Tribunal Regional Federal, feita nesta semana, a retomada dos trabalhos deve ocorrer assim que o grupo acampado no Parque do Cocó saia do local.
Fonte: Cnews
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
De 50 aumentaram pra 500 ? Multidão ? Eita em bora noticia as coisas com o minimo de etica,.
500?
Tinha 50 pessoas e olhe lá
protesto por ética no jornalismo JÁ.
Multiplicaram por 10 foi? kkkkkkk
O Jornal dos Municípios postou nota de esclarecimento em relação a essa matéria. https://www.facebook.com/JornalDosMunicipios/posts/694120153936161