O Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi) promete entrar na Jusiça na tarde da próxima segunda-feira, 30, com uma liminar pedindo a suspensão da atuação da Uber em Fortaleza.
Vicente de Paula, presidente do Sinditaxi, argumenta que o serviço prestado pela Uber é feito na ilegalidade. “Vamos mostrar para a Justiça o serviço feito pela Uber credenciando carros particulares para transporte de passageiros, que é ilegal”, afirma Vicente de Paula, complementando que o pedido de suspensão vai ser feito até que a Prefeitura tome algum posicionamento oficial a respeito da atuação da Uber na Capital.
O presidente do Sinditaxi diz ainda que a Uber é um transporte privado baseado na Lei de Mobilidade Urbana, mas ressalta que é necessário o poder municipal regulamentar o serviço para que ele seja considerado legal.
No último dia 11, os taxistas promoveram uma paralisação em Fortaleza contra a ação do Uber, Na ocasião, o Sinditaxi e outros representantes da categoria foram chamados ao Paço Municipal para uma reunião com o prefeito Roberto Cláudio.
“O tema foi debatido e nos foi garantido que órgãos como a Etufor e a Guarda Municipal participariam da fiscalização mais ostensiva da empresa”, finaliza Vicente.
Fonte: http://www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024