Na manhã desta segunda-feira (23) o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc) está reunido com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, para tratar do acordo para o fim na greve das Universidades Estaduais do Ceará.
Em documento assinado pelo presidente do Sindicato, Abrahão Alam Neto, a categoria comunicou, na quinta-feira (19), o retorno das atividades na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).
No ofício, o sindicato diz estar confiante nos compromissos verbais e honrosos assumidos pelo governador Cid Gomes em reunião do último dia 9. O documento fala ainda da consideração da categoria para com os fatos históricos e notórios de zelo e responsabilidade com a coisa pública que sempre nortearam os atos políticos e administrativos do governador.
O Governo do Estado, por meio da Secitece, reafirma que uma das prioridades do Estado é o investimento na educação superior. Prova disso é que, nos últimos seis anos, o governo estadual triplicou o orçamento destinado às universidades públicas estaduais. Importante ressaltar que a definição da aplicação dos recursos é de competência exclusiva das universidades.
Interior e Capital
No dia seis de dezembro a Assembleia Legislativa entregou ao comando de greve da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Vale do Acaraú (UVA) um termo de compromisso para intermediar a saída dos ocupantes do hall da Casa e posteriormente o fim da greve da categoria.
O chefe de gabinete da AL, Roberto César de Albuquerque, falou em nome do presidente José Albuquerque (Pros). “A Assembleia Legislativa, por meio de sua presidência e Mesa Diretora, compromete-se em levar a pauta de demandas das universidades estaduais para o governador Cid Gomes”, afirmou Roberto César.
Na carta de compromisso estão contidos: a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos docentes das instituições estaduais de ensino superior; a realização de concurso emergencial para docentes e servidores técnico-administrativos, assegurando a imediata convocação e posse dos professores já aprovados nos concursos; a cessão imediata à Uece do prédio que seria destinado à Fatec de Itapipoca, com a garantia da conclusão da obra e dos equipamentos necessários.
Fonte: Cnews
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024