Após muitas discussões, a Prefeitura decidiu, neste sábado (17), a determinação de feriado no jogo do Brasil e México, em Fortaleza, e feriado a partir do meio-dia na partida entre Grécia e Costa do Marfim. Boa parte do setor produtivo concordou com a decisão da prefeitura sobre feriados.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi favorável com o que foi definido, segundo o presidente da entidade, Freitas Cordeiro. “São frutos de um construção coletiva”, afirmou.
Para Freitas, o comércio ficou satisfeito com o anúncio. “Vamos deixar de arrecadar um dia, mas isso não vai ter tantos impactos, pois como eu já sei que vai ter feriado, eu já tenho como minimizar o efeito”, diz.
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Carlos Prado, acredita que a decisão da prefeitura foi acertada e agrada diversos setores. “Estávamos tendo uma ameaça grande, muitos feriados iam atrapalhar demais a economia. Foi uma decisão acertada”, comenta.
Entretanto, nem todos consideraram essa a melhor saída. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza, Cid Alves, afirma que as lojas deveriam estar abertas nos horários de todos os jogos e televisores deveriam ser colocados à disposição dos trabalhadores e clientes. “Feriar não é favorável”, ressalta.
Sobre o feriado que do jogo de Grécia e Costa do Marfim, Cid afirma que o fato da maioria do público nesta partida ser fortalezense não impede o comércio de funcionar, pois quando tem jogos com o mesmo público, como Ceará e Fortaleza, não existe feriado.
Fonte: Diário do Nordeste
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025