A Prefeitura de Fortaleza assegurou que os servidores municipais terão reajuste de salário com a reposição da inflação. O anúncio foi feito durante reunião da Mesa Central de Negociação, na tarde de segunda-feira (9), entre representantes da administração municipal e de entidades representativas dos servidores.
A forma de pagamento do reajuste ficou definida com o índice de 3%, sendo implantado já na folha de janeiro de 2020, e no mês de fevereiro, será pago o eventual acréscimo de diferença no percentual consolidado do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que será divulgado pelo IBGE somente em janeiro.
“Adiantamos os 3% para janeiro e em fevereiro fazemos o complemento necessário, quando também temos as informações para ajustar o piso do magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias”, explicou o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, que é o coordenador da Mesa Central de Negociação.
O percentual cumpre a função do dissídio coletivo de reposição da perda da inflação e também a legislação que impede a concessão de aumento superior ao percentual de inflação em ano eleitoral.
“Além disso, continuamos tendo todo cuidado com o nosso equilíbrio fiscal. Estamos chegando a 49% do orçamento com pessoal, quando o limite é de 53,1%. Não é recomendado sair do nosso patamar e arriscar bater o teto já que temos crescimento vegetativo também, resultado de promoções e progressões”, reforça o secretário Philipe Nottingham.
O consenso da Mesa Central deve ser submetido ao prefeito Roberto Cláudio antes de seguir em Projeto de Lei para votação na Câmara Municipal. A próxima reunião da Mesa Central de Negociação está agendada para o dia 22 de janeiro.
Fonte: Cnews
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025