Servidores municipais de Fortaleza vão ter reajuste de 11% nos salários, anuncia José Sarto

Anúncio foi dado nesta terça-feira (14) durante reunião no Paço Municipal — Foto: Divulgação
Os servidores públicos municipais de Fortaleza vão ter 11% de reajuste nos salários. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto (PDT), nesta terça-feira (14), durante reunião com sindicatos que representam várias categorias de funcionários do município.

“O aumento representa ganho real para os trabalhadores, pois ultrapassa o acumulado da inflação prevista para este ano. O reajuste será escalonado, concedendo 4% em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro, todos retroativos, perfazendo total de 11%. Esse aumento significa quase R$ 500 milhões de acréscimo na folha de pagamento ao ano”, publicou o prefeito nas redes sociais.

O projeto de lei da concessão do aumento foi assinado e vai ser enviado ainda nesta terça-feira (14) para a apreciação na Câmara de vereadores.

Convocação de aprovados do IJF

Nesta segunda-feira (13), Sarto havia anunciado também que os 213 aprovados em concurso público para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) serão nomeados no dia 5 de janeiro de 2022.

“Os 213 concursados já estão na fase de entrega de documentos e serão nomeados no próximo dia cinco de janeiro, para reforçar o time de todos e todas que fazem o IJF”, disse.

Entre os aprovados a serem nomeados estão 20 médicos e outros 130 profissionais de nível superior, além de 80 enfermeiros e outros 63 profissionais de nível médio.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: