
Os servidores do Detran Ceará decidiram encerrar a greve da categoria após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 24, aceitando a proposta apresentada pelo Governo do Estado. Após 21 dias de paralisação, os trabalhadores retomarão suas atividades a partir desta quinta-feira, 25.
A decisão pelo fim da greve foi aprovada por 369 servidores, enquanto 23 se abstiveram e 12 votaram contra o encerramento da paralisação, conforme confirmado pela coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran), Gabriela Lima Mac Dowell.
O encerramento da greve ocorre dois dias após o incidente registrado na manhã da última segunda-feira, 22, quando policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar utilizaram spray de pimenta contra os servidores que realizavam manifestação em frente à Arena Castelão, local onde estão sendo realizadas as vistorias por terceirizados.
Durante a manifestação, um dos agentes que participava do protesto foi preso e levado à delegacia. Manifestantes denunciaram o uso excessivo de força pela polícia. Os servidores protestavam contra a contratação temporária de vistoriadores para atuarem na fiscalização dos veículos, em substituição aos fiscais do Detran.
A partir de amanhã, todos os atendimentos realizados pelo Detran voltarão ao normal, conforme acordo firmado entre os servidores e o Governo do Estado.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025