SERVIDORES DE FORTALEZA FAZEM ASSEMBLÉIA GERAL NA PRAÇA DO FERREIRA

Os servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza realizam assembleia geral da campanha salarial 2012 na manhã desta quarta-feira, 18, na Praça do Ferreira. Segundo informações do Sindifort, sindicato que representa à categoria, a pauta de reivindicações foi entregue à Prefeitura em 6 de dezembro.
Segundo o Sindifort, já ocorreram duas rodadas de negociação, com a presença do secretário de Administração, Vaumik Ribeiro, e das entidades integrantes do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, coordenado pelo Sindifort e que é constituído por nove entidades sindicais. 
Os servidores reivindicam um reajuste de 20%. Segundo o Sindifort, esse índice engloba a recomposição do poder aquisitivo do período de maio/2008 a dezembro/2011 mais ganho real. A proposta da prefeitura é conceder apenas a reposição da inflação do período de maio a dezembro de 2011, ou seja, aproximadamente 3%.
,
Além do reajuste salarial, a pauta possui mais 22 cláusulas tratando de questões diversas. Uma delas diz respeito à implantação e ao pagamento dos anuênios e quinquênios atrasados. Conforme levantamento do Sindifort, cerca de 25 mil servidores estariam com estes benefícios em atraso. Em alguns casos, o atraso chegaria até a 35 anos. O adicional por insalubridade também não estaria sendo pago em dia a vários servidores.
Os servidores questionam ainda as terceirizações e a falta de concursos públicos.
Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.